Fim do mundo será em 2060, previsão de Newton

Exposição dedicada ao físico, que acontece em Jerusalém, mostra documentos inéditos. Previsão do Apocalipse feita por ele foi baseada no livro Bíblico de Daniel.

O físico Britânico Isaac Newton, descobridor da lei da gravidade, previu que o fim do mundo chegará em 2060, segundo uma exposição inaugurada na Universidade Hebraica de Jerusalém. A exposição revela novos documentos sobre o trabalho e as investigações do cientista, que viveu entre 1642-1727. Além da física e da alquimia, sabe-se há tempos que Newton estudou profecias apocalípticas escritas na antiguidade. “Newton se esforçou para decifrar o que ele considerava conhecimentos secretos; conhecimentos codificados nas escrituras sagradas de culturas antigas e de outros arquivos históricos”; diz a filósofa Yamina Bem Menahem, curadora da exposição, em comunicado.

Entre outros manuscritos do cientista, há um no qual ele tenta calcular o fim do mundo segundo o livro do profeta Daniel, no Antigo Testamento, e chega à conclusão de que ele acontecerá no ano de 2060. Cuidadoso, o físico escreveu que não era possível ter 100% de certeza a esse respeito. “Pode acontecer mais tarde, mas não vejo motivo para que aconteça mais cedo” com base no livro de Daniel, afirma Newton.

Os documentos da exposição “Os segredos de Newton” pertencem à Biblioteca Nacional de Israel, situada no campus de ciências da Universidade Hebraica. Chegaram lá em 1969, doados pelo filantropo judeu Abraham Shalom Yehuda, que os tinha comprado em 1936 em um leilão em Londres. “Newton abordou esses estudos com a mesma meticulosidade demonstrada em seu trabalho como cientista”, diz Menamem. “Os tesouros dessa mostra nos convidam a repensar dicotomias tradicionais como antiguidade e modernidade; ciência e religião, racionalidade e irracionalidade”.


CONSIDERAÇÕES SOBRE O FATO.

1- Precisa-se analisar o que é que Newton quis dizer com “fim do mundo”. Desaparecimento total de tudo o que existe “cosmos” ou o arrebatamento da igreja.

2-Se fossemos pensar que é o desaparecimento total de tudo o que existe, ainda assim não seria nesta data, pois após o arrebatamento da igreja, seguir-se-á sete anos de tribulação divididos em dois períodos de (3,5 anos) e depois seguidos do Milênio (1.000 anos) de paz, sob o reinado de Jesus Cristo.

3- Se fossemos pensar que é referência ao arrebatamento da igreja, o título dado “fim do mundo”, é indevido, pois se trata apenas de um assunto entre Jesus e sua igreja, seguidos dos acontecimentos citados no item acima.

4- Vulgarmente as pessoas pensam em “fim” como se fosse uma conflagração em que os homens nem mais terão onde habitar e que tudo terminará derrepente e definitivamente. Há nisso tudo, uma grande superstição.

5- Em momentos passados, quando o cometa Halley era um perigo eminente, nações inteiras esperaram o fim do mundo e os religiosos tornaram-se mais tementes do que nunca.

6- Na periferia do ano 2000, muitos segmentos tiveram atitudes estremadas a ponto de venderem tudo e/ou tirarem suas vidas em massa. Isto tudo é fruto da ignorância com relação à palavra de Deus.

7- Por mais respeitado que seja uma pessoa no mundo da cultura, da ciência, da religião, etc. ela compromete sua reputação quando entra em uma área em que o próprio Senhor Jesus disse em  Atos 1:7 “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o pai reservou pela sua exclusiva autoridade”. E em outra passagem diz que:- “nem anjos e nem o filho sabe, mas somente o pai”.

8- Todos os outros homens que tentaram marcar datas escatológicas erraram e caíram no descrédito, inclusive o seguimento (igreja) que supostamente fundaram, estão até hoje em descrédito.

9- O cristão em si não deve levar em consideração estas “supostas” previsões, pois o próprio Newton não garante 100% de certeza, logo, não passa de especulação.

10- A boa ciência não é inimiga da boa religião; aliás, a ciência apenas vem reforçar os ditames da palavra de Deus, muito embora, a palavra de Deus não tem em seu bojo a prioridade cientifica.

11- O cristão, na verdade, não deve ter uma suposta data em mente, mas deve viver de tal forma como se Jesus Cristo voltasse agora; neste exato momento em que estou escrevendo; opa! Ele não voltou, pois o jornal foi impresso e já chegou em suas mãos; viva de tal forma como se Jesus fosse voltar agora, enquanto você lê este jornal.

12- O verdadeiro cristão, na verdade, tem a esperança viva no Senhor e na palavra  Apocalipse 21:1 “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe”.

13- Enfim, na verdade, este assunto é resolvido quando a pessoa entrega a sua vida a Jesus e passa a ter a testificação do Espírito que somos filhos de Deus.  Romanos 8:14

14- Até porque o “fim do mundo” pode vir depois que o seu fim chegar (sua morte) caro leitor. Esta é a preocupação maior e que leva a igreja a pregar o evangelho.

15- Você que está lendo esta mensagem e é apenas um religioso e/ou que não crê em Jesus, aconselho-te que realmente fique preocupado com o FIM DO MUNDO.


ONDE VOCÊ PASSARÁ A SUA ETERNIDADE?



PR. WELLINGTON PEREIRA DA SILVA
 

Pesquisar no site

© 2009 Todos os direitos reservados - Ministério Pastor Wellington Pereira da Silva

Criar sites Webnode